terça-feira, 8 de janeiro de 2008

E estamos só em janeiro, ainda!

Janeiro é o mês dos impostos: IPTU, IPVA, Depevat, licenciamento etc. Além da matrícula na escola, compra de material, uniforme e o restante, para quem tem filhos. E é época de ficar ainda mais revoltada.
Bateram no carro do meu bofe domingo passado. Um caminhão de feira sem freios. O melhor foi que o cara não se fez de rogado quando desceu do veículo. Disse: - estou sem freios. Como se a culpa fosse nossa de estar na frente dele. Além de tudo ele não era o dono do caminhão. Quando este chegou, foi logo dizendo: somos trabalhadores, sabe. Meu irmão não tem carteira de habilitação, esta tirando agora, mas eu me responsabilizo por tudo.
Como se o problema fosse esse.
Bom, além de não ter uma lei que determina, em caso de acidente de trânsito, quem vai pagar o quê, a polícia também não tem computador para fazer um boletim de ocorrência. Meu bofinho percorreu, conforme a indicação de um amigo que é policial, 3 postos militares para fazer o B.O. e a vistoria, para caso, posteriormente, entrar com um processo contra o cidadão. Porque pagar por pura dignidade, duvido que o dono da carroça o faça.
Nos três postos militares a resposta foi a mesma: não temos computador para lavrar o boletim e se o fizermos na mão, demora cinco dias úteis (isso, eu disse cinco dias!) para ser validado.
Fala sério, eu pago todos os meus caros impostos em dia. E ai se não o fizer. E na hora que se precisa do poder público, é isso aí.
Come cambada de brasileiro burro!