sábado, 9 de fevereiro de 2008

Titia coruja!

Oi gente. Desculpem-me pelo sumiço. Estava sem idéias, sem paciência, enfim. Nesse tempo até virei titia... é, meu irmão caçula passou a perna em três irmãs e deu um neto, ou melhor, uma neta pros nossos pais. A Laurinha é linda. Enorme. Aliás, há tempos venho reparando como os bebês hoje são maiores e mais espertos que antigamente. Eu me lembro que quando meus irmãos mais novos nasceram, incluindo o pai da Laurinha, que é 9 anos mais novo que eu, eles demoraram para abrir os olhos, para se manifestar de qualquer forma. Minha mãe embrulhava os dois com uma manta, que chamava de coeiro. Ela apertava tanto que parecia um embrulho mesmo... Mas tinha um motivo. "Eles são muito molinhos. É perigoso machucar o pescoço". Bom, quando a Laurinha nasceu fui eu, tia coruja que sou, claro, visitá-la no hospital. Ela tinha duas horas de vida e já estava com os olhos arregalados. Olhando, ou parecendo olhar, para tudo. Ela quase esboçou um sorriso (isso é exagero, claro!). Uma semana depois, fui visitá-la na casa da minha cunhada. Surpresa: não existe mais essa coisa de ficar embrulhando os bebês. Eles hoje são mais livres, independentes. Podem se mexer. Quem bom. A espécie precisa evoluir!

2 comentários:

Anônimo disse...

eles são tão rápidos q periga tb a laurinha passar a perna na gente daqui umas semanas...

Vai nessa, vai! disse...

Ai amiga, concordo com a Tilda. Daqui a pouco eles vão escolher os pais. Quando nascerem, vão poder sair ou não correndo deles na maternidade. Só não sei ainda se isso é bom ou ruim, risos. Olha meu post de cima. Deus do céu!