quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Saudades

Como é bom ser adolescente, a gente descobre o mundo. Mas, ao mesmo tempo, somos demasiadamente boçais. Eu e meu primo tínhamos vergonha da Variant caindo aos pedaços do meu tio. Quando passávamos na rua que ficava nossa galera, a gente abaixava no carro. E ele, claro, devia se sentir humilhado por dois monstrinhos d3 13 anos.
Mas óbvio, tem casos que os pais é que fazem os pobres passarem vergonha. Na manicure esses dias, uma mulher monitorava a filha pelo telefone. Eu, claro, perguntei quantos anos a menina tinha. Ela disse que 15, mas não desgrudava da filha. E que, há pouco, a coitada da perseguida pediu a mãe tira-la da perua escolar. Ela era a única com mais de 1,20 m.
Na flor da adolescência, me lembro que eu e uma amiga ganhamos amostra grátis de um perfume importado, coisa rara na época. Fomos à danceteria mais balada e dois meninos vieram falar com a gente. Fizeram comentário do perfume e ela, uma monstrinha inocente fala: é amostra grátis.
Ainda bem que na minha turma a gente era adolescente, mas ainda tinha a pureza da infância. Mais difícil isso hoje em dia. Saudades daquela época.

Nenhum comentário: