terça-feira, 27 de novembro de 2007

Coisas que só acontecem às segundas – Parte II

Segunda-feira é o dia mais uó – para quem não sabe o que significa, uó é uma palavras muito utilizada pelo público gay que significa um exagero de ruim – da semana, não tem como negar. Toda segunda acordo estranha, meio que mal-humorada, com uma sensação de que devo permanecer na cama até a terça-feira e que o trabalho literalmente será difícil.
Bem, hoje claro que não foi diferente! Aconteceu a mesma coisa, mas lá vamos nós, afinal a semana é longa e tem muuuuuuito a fazer. Entrei na Federação às 8h – sim caros leitores, às 8h da matina da ensoralada e chata segunda-feira eu já estava sentada à frente do meu computador querendo trabalhar. Querendo, afinal mais uma vez o nosso servidor de merda me impedia de abrir o Outlook, de entrar na rede e abrir os meus arquivos, de encaminhar e-mails com solicitações de entrevistas, enfim…literalmente de trabalhar.
Já que não posso fazer nada que dependa da Internet vou adiantar a minha vida e fazer o release da pesquisa que tenho que divulgar. E lá vou eu, endividamento, inadimplência, facilidade de crédito…melhor salvar antes que o computador dê pau e…ué, não salva, nem nos meus documentos…PQP travou tudo!!! Quando sou obrigada a reiniciar o computador – e rezar para que o word tenha salvo em arquivo temporário – decido tomar um café, falar 10 minutos de coisas engraçadas no café com a galera que madruga no trabalho e voltar à ativa.
Volto para o meu posto. Olho para o meu computador com aquela cara de “ou você funciona ou tenho um ataque de fúria igual o Michael Douglas e acabo com a sua vida insignificante” e eis que ele resolve funcionar. Faço todo o meu release, salvo na pasta, mas ainda preciso de um arquivo que está no meu Outlook e não consigo abrir devido ao problema do servidor. Enfim, às 10h30 o servidor volta a funcionar e eu me deparo com 153 e-mails insuportáveis e horríveis, assim como a segunda-feira.
Lá vamos nós…lê e-mail, passa solicitação, atende o telefone, faz nota, confere texto atende o fone, atende o celular, acompanha entrevista, volta para terminar o release, vai negociar pauta, pede explicação para a economista, atende o fone,atende o fone, atende o fone, conversa com a chefe, vai para reunião, atende o celular, volta à mesa, atende o fone, atende o fone, atende o fone, atende o fone e deixa o fone tocar, deixa o fone tocar, deixa o fone tocar…
A segunda-feira continua “braba” e parece que pouca besteira é bobagem. Eis que nenhum e-mail entra e nenhum e-mail sai do Outlook. Caixa cheia novamente. Já viram um e-mail de uma assessoria de comunicação com menos de 5 megas??? Existe, é o meu!!! Paro tudo o que estou fazendo e lá vou apagar os e-mails em excesso. Apago a caixa de entrada, limpo as pastas pessoais, salvo as fotos nas pastas e por último entro na minha pasta de itens enviados. Onde estão os meus itens enviados??? Onde estão as minhas sugestões de pautas exclusivas??? As minhas notas estrategicas??? Boa pergunta caros leitores, até agora o departamento de informática ainda não encontrou!!! Simplesmente sumiu, apagou tudo!!! Escafedeu-se!!!
Viro para a santa de altar da chefe e pergunto:
- Posso falar um palavrão bem feio e relaxante??? (pergunto com lágrimas nos olhos de tanta raiva)
- Deve!!! (responde a boss)
- C-A-R-A-L-H-O!!!
- Está se sentindo melhor??? (pergunta a boss)
- Muito!!!
E lá vamos nós continuar com a segundona. Liga para o Aidar e pergunta da exclusiva. Descobre que a exclusiva não vai rolar porque os dados revelados na pesquisa nem são tão assim “cinematográficos” (palavras do próprio).Pensa em outro veículo, liga, gosta da pauta, manda os dados e aguarda. Enquanto aguarda imprimi os textos do press kit do evento de terça-feira. Cinco textos razoavelmente grandes, várias páginas, papel timbrado. Pronto, tudo separado, agora apenas colocar na pasta e a boss vem toda esbaforida:
- Aline, você imprimiu o texto da exposição???
- Sure!!!
- Ai…você vai me matar, mas agora a exposição será simultamente em 10 cidades brasileiras e a gente tem que citá-las no release. Enfim, temos que imprimir novamente. (fala a boss com cara de quem não teve culpa)
E vamos imprimir, gastar papel, vamos contribuir para o desmatamento da Amazonia!!!
No meio da impressão lembro da pauta xclusiva que está aguardando aprovação da Globo News, lembro da entrevista do presidente para o Jornal Hoje, lembro que tenho que retornar um monte de ligação. Aiiiiiiii…eu quero ajuda!!! A Globo News desiste da minha super pauta, o Jornal Hoje vingou – por sorte de Deus – e as ligações foram todas retornadas.
Toca o telefone, é o SBT querendo a minha pesquisa. Resolvo falar com a produtora sobre a pauta rejeitada por duas emissoras de TV e ela simplesmente adora e promete usar no outro dia. Pede exclusividade, mas exclusividade sem entrevista e com os dados apenas em off não rola, ela aceita mesmo assim e ufa, agora só faltam os 15 jornalistas que tanto queremos amanhã confirmarem e PQP…esqueci que o Aidar ainda está me devendo uma resposta daquela outra pauta. Ligo para ele imediatamente:
- Aidar, é a Aline de novo e…
- Fala gata (ele fala num tom mais ou menos de “pára de me ligar pelo amor de Deus”)
- Sabe aquela pauta de pet que te passei semana passada¿ (pergunto toda solícita)
- Sei, mas a gente não vai dar agora, tudo bem???
- Ah…é!!! Nossa, uma pauta tão legal! Dá para fazer tantas imagens!!!
- É, a pauta é ótima, mas a gente tem que esperar pelo menos mais uns dias para sugerir.
- Ah tá…posso te pedir outro favor???
- Você pode tudo o que quiser!!! (fala ele daquele jeito único dele)
- Manda a pauta no meu e-mail???
- Ué, mando, mas por quê???
- Porque eu perdi a minha pasta de itens enviados inteiros e eu não tenho aqueles números extras que te passei e se pedir para a economista sentar do meu lado de novo para refazer eu não saio viva hoje daqui. (falo com a maior cara de pau do mundo)
- Te mandando agora!!! (gargalhando)
Entre mortos e feridos salvaram quase todos. Saí do trabalho às 21 horas, cansadíssima, perdi o Bom dia Brasil, perdi a Globo News, mas pelo menos conseguimos a confirmação do JN para amanhã.
Graças a Deus que amanhã é terça-feira!!!!

Nenhum comentário: