sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Noite de estréia

Hoje faço minha estréia neste blog. Assim, como em uma cerimônia de Oscar gostaria em primeiro lugar de agradecer ao time pelo convite e pela oportunidade.
Não tenho a pretensão de doutrinar ninguém, pelo contrário. Mesmo porque, diferentemente, das fórmulas de bolo das revistas femininas, a solução para nossas angústias e problemas não está à venda na banca mais próxima ou na sessão de auto-ajuda. Gostaria apenas de compartilhar algumas experiências e até mesmo mazelas. Sabe tipo terapia de grupo?
Dia de estréia é assim. Nervosismo. Qual o melhor tema? E a gramática? E se todos odiarem o que eu escrevi. Enfim, é o risco de sair do anonimato.
Bem, resolvi escrever sobre um filme ao qual assisti nesta semana. O título em português: A Arte do Amor.
Embora o enredo fosse daqueles bem manjados, típicos das comédias românticas (das quais sou fã, fazer o quê, nobody´s perfect...). Bem, para resumir: o filme fala sobre uma garota que cria um amigo invisível que se torna seu namorado imaginário. Tudo corre bem, até que a garota se apaixona por um homem real. Quando o bofe real descobre a verdade, segue à risca o manual do homem moderno: fica "p" e se afasta da garota. O cara só resolve lutar por ela quando o seu amigo, aparentemente non sense, se mostra o único e, numa de Zaratrusta de almanaque, profetisa: " a vida inteira ela foi apaixonada por um ser imaginário, mas você é real e no primeiro problema o que você fez: foi embora."
Quantas vezes, isso não acontece com a gente. Conhecemos um cara legal e quando tudo parece estar bem eis que surge o primeiro problema e o bofe toma chá de sumiço.
Não queremos alguém imaginário que seja perfeito. Que nos mande flores, que assista a todos os filmes românticos disponíveis e que seja até chato de tão tão certinho. Queremos alguém de carne osso, que fale palavrão e até palite os dentes, mas que seja o primeiro a segurar em nossa mão quando algo de ruim acontece.
Será a realidade o grande vilão dos relacionamentos do século 21? Manifestem-se, please!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei!!!!
O começo de todo relacionamento é maravilhoso, tudo é lindo. Mas pq as pessoas não se mostram como realmente são. Isso vale para homens e mulheres. Depois de um tempo começamos a ver os defeitos. Ai é que sabemos se é amor de verdade ou não. Mas temos que tentar até encontrar alguem que nos ame apesar dos nossos defeitos.
Beijos e parabéns

Vai nessa, vai! disse...

Gi, finalmente vc apareceu, seja muito bem-vinda! beijos