domingo, 2 de dezembro de 2007

A Lei de Murphy das filas

Gente eu não sou paulistana, mas amo São Paulo e os paulistanos. No entanto, ô povo para gostar de fila. Você fica tão condicionado que faz fila até na sua própria casa quando mora em um apartamento com um banheiro só.
O pior não é aguardar na fila e nem travar discussões com o João Sem Braço que tenta furar. O pior é enfrentar a famigerada Lei de Murphy das Filas.
Sábado eu fui ao Mc Café da Paulista e tava com muita pressa. Só tinha uma menina na minha frente e eu tinha apenas 5 minutos contados para pedir o meu pãozinho de queijo para viagem. Ok, dá tempo, pensei ingenuamente.
Vamos ao diálogo entre a menina e a caixa:
- Eu quero um pedaço de torta e um café pequeno com leite.
A caixa registra o pedido.
- Não, pensando bem dá para trocar por um brownie?
A caixa cancela o pedido. Registra novamente.
Ufa! Pensei.
De repente, a menina dispara:
- Ah, deixa eu ver o tamanho da xícara pequena?
Eu, já suando frio para não mandar a menina para PQP, mas ainda com um fio de esperança de que a dita cuja quisesse a porra da xícara pequena.
- Ah, é muito pequena.
Antes que ela pedisse para ver a xícara média, o cacete grande, enfim... bati em retirada. Afinal de contas, quando a Lei de Murphy das Filas bate no seu ombro, não resta muito a não ser partir para fila mais próxima e torcer para a zica ter ficado para trás.

Um comentário:

Vai nessa, vai! disse...

Eu sempre procuro filas pequenas e, não sei pq, de repente elas ficam grandes, gigantes. Me identifiquei. bj