segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

O plano perfeito!

Lá em casa domingo sempre é dia de visitas. Os filhos, os netos, os bisnetos da minha avó. Ela já ta velhinha, fez 83 anos. Diabética desde os 50 e poucos anos, há uns cinco ela perdeu um pouco da visão, além de não ter muita firmeza nas pernas.
Mas a veinha tá inteirona. Ela é meu amor, meu guia, meu tudo. Não é porque é minha avó, não. Mas ela é uma pessoa muito iluminada.
Me lembro, quando eu era pequena, das férias que passávamos com ela, eu e meus primos. Ela sempre se fez respeitar, mas é e sempre foi aquela vozona, de fazer comidas gostosas, deixar a gente pintar, fazer cabanas, martelar, brincar na areia. E assim é com os bisnetos também. E me parece, que agora, virou criança.
Ela e minha sobrinha, de cinco anos, armaram um plano. E quase mataram a família do coração.
Domingo
Família inteira na cozinha, falando alto, depois do almoço, preparando aquele cafezinho. Letícia e D. Luiza na parte de cima da casa.
Eis que vem a pequena, com uma cara de espantada.
- Gente, a biza caiu no banheiro!!!!!!!! Corre, Corre
Todo mundo se matou na escada. Até alguém abrir a porta e ver as duas sentadas, se matando de rir.
- Enganamos, enganamos, enganamos!

Um comentário:

Anônimo disse...

rsrsrs... Imaginei vc se matando na escada... vc não é nem uma pouco atrapalhada... Adorei a sobrinha, ela já esta aprendendo...

Beijos