quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Os últimos românticos

Oi meninas. Não abandonei vocês, viu, Vanessa. É que estava sem tempo. E esta coisa de blog é muito nova pra mim... leva tempo pra eu me adaptar.

Vamos ao que interessa. Nós mulheres sempre fomos mais românticas que os homens, é fato. E talvez por isso tenhamos muitas decepções, porque, queira ou não, a gente sempre espera que o namorado (ou marido, ou noivo, ou ficante, ou mesmo aquele amigo-colorido eventual) tenha alguma atitude romântica no dia-a-dia ou pelo menos lembre do aniversário de namoro, de casamento, do primeiro beijo. Estas coisas que a gente (ou pelo menos a maioria de nós) nunca esquece. Mas ultimamente tenho me questionado um pouco sobre isso. Nós, mulheres, estamos tão independentes que muitas vezes agimos como os homens. Vocês já se ouviram conversando numa mesa de bar sobre homens? Romantismo passa longe. E eis que hoje de manhã estava vindo trabalhar e me deparei com uma cena engraçada. Um cara na calçada falava ao celular (deduzi que era com um amigo) e chorava. Veja bem, CHORAVA. Ouvi um trecho enquanto passava por ele: "Pô, meu, ela tá me ignorando. Faz de conta que eu não existo." E chorava! Queria ouvir um pouco mais, confesso, mas ia dar muito na cara se eu parasse e ficasse prestando atenção na conversa alheia. Sem contar que é falta de educação. Daí me lembrei de um blog que tenho lido ultimamente, de uns caras. Todos os posts de um deles são poesias românticas que, dizem os conhecidos, são inspiradas em uma ex-namorada que já é ex há mais de um ano. Os posts são lindos, não posso negar. Se fossem pra mim eu ficaria apaixonada (tenho de admitir que tenho um lado romântico). Esta semana, um outro cara postou, no mesmo blog, outro texto lindo falando sobre o olhar da garota e tal... super sensível. Será que ainda há salvação para o romantismo?

7 comentários:

Vai nessa, vai! disse...

Ah, o amor! (suspiros)
Eu ainda acredito nele!
Ué? mas os corintianos também acreditam no time. Qual o problema?!
bjs

Anônimo disse...

Ai amiga não sei não...
Mas confesso, estou cansada de tanta independência!
Essa vida de trabalho, mãe, esposa, dona de casa...
Onde é que eu vou parar?
Qdo chega a noite e o marido é romantico... pois é, o meu marido é, eu sinto sono.
Nem me lembro do "tal" romantismo.
Bj.

Anônimo disse...

Meninas, meu namorado é muiiiiiiiiiiiito romantico. Não vou escrever as coisas que ele faz pq não é bom fazer propaganda. Sabe como é a concorrencia né?
Beijos

Renata Gama disse...

sei la, viu?
sinceramente, acho q o romantismo acabou. e eu nao lamento.

muito mais importante q agrados, poesias, presentinhos e suspiros é um cara q banque ficar do teu lado pro q der e vier.

G Cydoca disse...

Girls, eu ainda acredito em romantismo, mas confesso que o grande problema não é se ele são românticos ou não. No meu caso, a dúvida é mais embaixo: eles são normais ou nã?

Anônimo disse...

Infelizmente não posso entrar nessa discussão sozinho, apenas para pesquisa científica, qual o endereço do blog que você citou, Clari:

Anônimo disse...

oi Leone. o blog que citei é o haja saco, tem um link a lado (blogs que lemos). vale a visita!