quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Presença de espírito é tudo nesta vida

Uma criatura, que até escrevia aqui neste modesto blog e, num acesso de fúria, nos abandonou, esses dias teve presença de espírito de sobra. Ela tava comendo uma coxinha na hora do almoço e uma gostosa do departamento apareceu e disse: - olha o tamanho da coxinha que você está comendo! Horrorizada. E ela, muito educadamente respondeu: - E a coxinha vai parar na minha ou na sua bunda?
Adorei a resposta. Porque quem fala o que quer, escuta o que não quer.
Eu demorei a entender esse ditado, mas agora o entendo como ninguém. É que meu cérebro fica muito perto da minha língua, sabe gente.
Tem uma história que contam por aí, não sei se verídica, que um dia um plantonista em um dos meios de comunicação da Rede Globo atendeu o telefone na madrugada, claro, xingando todo mundo.
Pensou: Puta que me pariu, quem não tem nada pra fazer de madrugada e liga pra encher meu saco.
- Alô
- Boa noite, eu queria saber se está acontecendo alguma coisa nesta madrugada
- Ah, você não tem o que fazer não?! Vai encher o saco de outro a esta hora.
- Você sabe quem está falando aqui do outro lado?
- Não sei e nem quero saber
- É Roberto Marinho
- E você sabe quem está falando aqui desse lado?
- Não
- Ainda bem.
Desligou e rezou para todos os santos.
Isso é que é ter presença de espírito, fala aí.
Outro dia sai da sala de um chefe puta da vida, já tinha pedido demissão e só me restavam uns dias na empresa. Mesmo assim ele não deixou de me perturbar.
Sai da sala emputecida, sentei no meu computador, quer dizer, diante dele e fui me desabafar pelo msn com minha colega de trabalho. Meti um: - puta que pariu, dá vontade de pegar minhas coisas e ir embora agora! E mandei. Sim, mandei, mandei p ELE, o meu chefe!
Quando me dei conta, a mensagem esta indo, indo e foiiiiiiiiii.
Como não podia sair correndo, nem ficar no anonimato, continuei a mensagem, xingando até a última geração do nosso cliente. Será que ele se ligou que me faltou essa tal presença de espírito?

2 comentários:

Anônimo disse...

Van, adorei...
Ja fiz a mesma coisa no msn de mandar para a pessoa errada. Ainda bem que não era nada comprometedor.
Beijos

Aline disse...

Amei o meu "causo" por aqui!!! O ser que se meteu com a minha coxinha não é gostosa não, ela passou dos 40, tem um corpo horrível e um cabelo mais horrível ainda....morre de inveja do meu bundão cheio de celulite e da minha vida de solteira...rs
Tenho outra correção a fazer: vc já nasceu com a filosofia de vida do "fala o que quer, ouvue o que não quer"...AHAHAHAHAHAHAHA