segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Praia, verão, sol, cerveja, sossego

Ah tá, esse título aí serve apenas para um comum mortal. Não pra mim. Pode até ter sol, cerveja etc, mas onde estou, tem confusão.
To ali numa prainha, em um verão qualquer, sentada na minha cadeira, tomando um solzinho quando percebo uma muvuca. E, claro, vou verificar o que está acontecendo! Gente, sou jornalista, tenho de me manter informada.
No meio de uma roda de curiosos, como eu, avisto uma coisinha linda, preta e branca, com um bicão e andando assim, igual um pingüim. Quer dizer, era o próprio. Nessa altura do campeonato, o bichinho que devia estar doente e indefeso, já tinha bicado a perna e a boca de um bêbado que o molestava.
Com tanta gente perto, a única opção era voltar para minha cadeira e para minha cerveja que já estava quente.
Como minha curiosidade não me deixa ficar quieta muito tempo, fui verificar o que tinha acontecido. E como o ser humano é um bicho estranho, deduziram que só porque ele era um pingüim, tinha de ficar no frio. E foi que colocaram o bichinho no freezer de um bar.
Desesperados, vendo o coitado tremer de frio, o levamos para a areia novamente. Como Deus faz tudo corretinho, chegaram dois biólogos surfistas, digo, estudantes-de- biologia-surfistas. Resumo: o pingüim foi tomar banho no nosso chuveiro, porque senão, segundo os biólogos de plantão, ele morreria de hipotermia. Só que ele se cagou inteiro, quer dizer, cagou o banheiro inteiro, de medo, o pobre.
FIM

2 comentários:

Anônimo disse...

FIM... Como assim?
O que aconteceu com o bicho?

Anônimo disse...

A boca de um bêbado que o molestava???? Se cagou inteiro???
Lembro de vc contando isso pessoalmente. Hilário.