quinta-feira, 31 de julho de 2008

Que os anjos digam amém!

A via-crúcis dos serviços de atendimento ao clienteSe for cumprido, o decreto a ser assinado nesta quinta-feira com regras mais rígidas para os serviços de call center vai causar um “choque de qualidade” revolucionário nesse serviço. Isso porque hoje, como a maioria dos consumidores sabe, o atendimento ao cliente por telefone é um martírio. A reportagem da Folha (para assinantes) fez um teste, solicitando o cancelamento de uma linha de telefone fixo, de um celular e de uma assinatura de TV a cabo – procurando o SAC da Telefonica, TIM e Net, respectivamente. No caso da Telefonica, o repórter falou com três funcionários e esperou por 20 minutos até a ligação cair. Com a TIM, o cancelamento só veio após 57 minutos. Na Net, a "epopéia" durou um pouco menos: 27 minutos. Em tempo: o decreto proíbe que o cliente fique mais de dois minutos pendurado no telefone para conseguir o que quer.

Fonte: O Filtro

Nenhum comentário: